A arte é a intensificação da existência humana...
domingo, 30 de dezembro de 2012
Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
O natal nos faz pensar em tudo o que passou, nossas conquistas, nossas dores, nossas vitórias e até nossas derrotas.. O natal nos faz por alguns momentos esquecer as mágoas, ter pensamentos positivos e acreditar que grandes conquistas estão por vir... Que o natal seja cheio de amor, esperança e felicidade...
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
terça-feira, 20 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
domingo, 11 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Eternizei o momento... as minhas memórias, os meus sonhos, os meus sacrifícios, o palco, os medos.... a minha vida. Tudo por esse momento, os aplausos.... Sinto que o adeus ao palco se aproxima a passos largos e jamais poderei voltar!? Os olhos enchem-se de lágrimas e o coração afoga-se, mas as memórias ficarão! Sou Bailarina e bailarina serei até que a cortina se feche para sempre!
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Aprendi que pra conquistar algo deve-se correr atrás, mesmo que tudo indique que possa dar errado se te faz feliz é isso que importa.. Aprendi que se queremos realmente algo tem que acreditar em você, somente em você!! Aprendi que se não arriscarmos nada novo, nem nada melhor nos aparecerá! Aprendi que se nosso sonho é muito grande é porque temos uma capacidade imensa para conquistar, e que se as lutas para a realização desses sonhos forem muitas é porque a vitória nos pertence!
domingo, 28 de outubro de 2012
terça-feira, 23 de outubro de 2012
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
domingo, 2 de setembro de 2012
sábado, 25 de agosto de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
Olhavam-se de longe com medo de se aproximarem. Hirtos, inflexíveis, muito dignos no seu orgulho solitário. Todos os dias o ritual se repetia. Olhavam-se demoradamente. Atração irresistível. Imperceptivelmente deslocavam-se um pouco cada dia. Jurariam que não se tinham mexido e atribuiriam sempre o movimento de aproximação ao movimento de rotação da Terra. Uma qualquer microplaca tectónica que se movia sob os seus pés. Pequenos terremotos interiores. Assim, sem se darem conta cada vez mais próximos. Um jogo jogado durante algum tempo. Um dia tocaram-se de leve com as pontas dos dedos e, de imediato os corpos se enlaçaram numa suave dança. Os sentidos despertos. O coração a transbordar depois de tanta contenção. Conheciam ambos a fragilidade do amor. De quantos (des)equilíbrios é feito. No fio da navalha. Um passo de ballet: grand jeté.
sábado, 23 de junho de 2012
Danço... Não apenas por dançar, mas por sentir em cada partícula de meu corpo as notas de uma música que nunca para. Uma música que surge dentro de mim, cada vez que penso em dança. Meu corpo ganha uma vida exuberante, um brilho que nenhum ser humano tem. Minhas mãos falam várias línguas, que todos conseguem entender. Meus pés ganham vida como se dançassem sós. Meu corpo grita, todas as palavras do meu espírito, como se eu nunca tivesse falado. Isso é dançar. Isso é viver a dança, e senti-la cada vez mais. Isso é apenas dançar...
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Você usa longos corredores para treinar grand jeté... Você tem mais sapatilhas de ponta do que sapatos normais... Alguns te confundem com um pedaço de borracha... Em vez de dedos você tem bolhas nos pés... Você sobe na meia ponta quando conversa com seus amigos... Você se senta na abertura confortavelmente... Você coloca sua sapatilha de ponta para alcancar objetos que estão em lugares altos... A danca é a sua vida, o resto é apenas um passatempo... piruetas e fouetté são as palavras principais de seu vocabulário... Você conhece mais palavras em francês do que em inglês...Você só consegue contar ate oito... Você ri quando alguém que não dança reclama que o pé esta doendo... Assistir tv é a hora de se alongar... Você promete nunca parar de dançar... Você atravessa um corredor dançando, ao invés de andar... Todos os seus amigos estão jantando enquanto você esta ensaiando... Você faz pliés e tendus enquanto está numa fila... Você faz grand jeté nos estacionamentos e quando desce a rua... Você usa breu em vez de sabão... Antes de qualquer coisa você conta 5, 6, 7 e 8... Você escova os dentes treinando sustentamento devant, ala second e derriérre... Você é uma bailarina!
Assinar:
Postagens (Atom)